Adestramento de Cães para Segurança Patrimonial

Dicas que ajudam a manter seu cão mais calmo diante fogos de artifícios
29 de outubro de 2014
Siga o Canil Over Dog no Facebook
3 de novembro de 2016
Mostrar tudo

Adestramento de Cães para Segurança Patrimonial

A combinação entre homem e animal, gera grandes resultados para segurança patrimonial

Nas dependências de nosso cliente Editora Paulinas com apoio de José Carlos de Souza Bezerra (Proevi) e Ruy Lima da Over Dog, empresa responável por treinar a matilha de cães e serviço da Proevi. Executamos uma demostração de como a combinação entre homem e animal pode ser muito eficiente para as atividades de segurança patrimonial.

Nessa demonstração junto ao profissional de adestramento Ruy Lima ( Over Dog), obtivemos várias e preciosas informações sobre cães e cuidados no trato com esses animais.

Geralmente para obter-se um bom resultado no adestramento de cães adota-se a prática desde os primeiros meses de vida, para que possa crescer aprendendo a filosofia ao qual seja necessária a ser aplicada.

O treinamento é voltado para que os animais sejam conduzidos junto ao condutor, esse por sua vez precisa demonstrar afeto pelo animal ou desenvolver essa habilidade, dessa forma se obtém a confiança do animal mais rapidamente.

Outro ponto de suma importância é a confiança que o condutor deve transmitir, isso se deve pelo fato, que quando o ser humano apresenta medo diante a um cão exala um cheiro que irrita o animal, instigando-o ao ataque.

Os animais treinados para guarda e ou ataque possuem importantes diferenças em relação aos cães domésticos. O treinamento é focado para que o animal não recue, ou seja, a partir do momento da voz de comando para o ataque, ele irá cumpir, portanto não recomenda-se dar as costas para esses animais pois é assim que são treinados para atacar.

Em outra situação é quando existem 2 animais no mesmo ambiente, geralmente ambos se apoiam, então nunca entre em locais que tenham dois ou mais animais treinados para ataque.

Existe uma área de segurança a se manter de animais treinados, recomenda-se 3 metros, isso pode variar de acordo com a personalidade do cão, visto que existem animais líderes de matilha que são muito territorialistas e cães integrantes de matilha que possuem características menos ofensivas.

Um erro muito comumente cometido é considerar um cão manso pela falta de nítidas expressões corporais. O animal pode não demonstrar muitos sinais de seu estado emocional porém isso não significa que ele seja dócil e sim apenas acostumado a sua rotina.

Curiosidade:

Os cães de sexo masculinos possuem uma particularidade com relação a mulheres nos seu período mensal, devido ao fato do animal que é muito mais forte do que aos humanos, isso pode levar a um ataque. É por isso que é raro encontrar mulheres na condução de cães de guarda para vigilância patrimonial.

Canil Over Dog possui mais de 20 anos de experiência em treinamento de cães. Atuando também com trabalho social de adoções de cães.

Para mais informações (11) 4419-2655